sábado, 4 de outubro de 2008

Aqui mais uma vez :)

Aqui mais uma vez


Mais uma vez contando o que aconteceu na unidade, no que se melhorou ou piorou, o que mais chamou a atenção, ou seja, o que aconteceu nesses três meses de importante.

Auto – avaliar-se continua sendo uma tarefa difícil, como falar em público. A multidão me dá medo, mas aos poucos estou enfrentando-a. O teatro ajuda bastante nesse quesito e fazer parte do teatro do tempo foi muito importante para mim. Uma forma de mostrar que: Sim, Alexandre, eu existo. Além de tempo ser uma discussão interessante, afinal o tempo não é igual para todos. Uma pena muitas pessoas não terem ficado até o final, estava muito lindo.


O livro “Assassinato na Academia Brasileira de Letras” do Jô Soares é interessante. O fato de todas as pessoas se espantarem quando o comissário Machado Machado citava Machado de Assis, me chamou a atenção. Pois elas só o faziam por Machado ser um policial, e assim ele não poderia ser uma pessoa culta. Todas as pessoas têm o direito ao acesso a leitura. Jô Soares realmente me surpreendeu, é um ótimo escritor, sua linguagem não é tão difícil, apesar do livro se passar décadas atrás. História de um suspense muito bom.

Analisar a capa da revista me fez pensar no quanto a mídia influencia nas nossas vidas, e como não percebemos isso no dia-a-dia. Tudo na nossa vida tem um pedacinho da mídia. Termos que dá um jeito de parar com isso e andar com as nossas próprias pernas.

O Memorial me fez voltar no tempo. Desde meus primeiros livros. Naquela época eu não fazia idéia de que leria os livros de hoje. Os livros de alguma maneira sempre estiveram na minha vida, mesmo quando eu não me importava com eles. Português era uma matéria como qualquer outra a ser estudada, às vezes chata e às vezes legal. Hoje sei português é mais do que era.

Todas as aulas são importantes, pois em cada uma delas é nos passado muito ensinamento. Perdi algumas, e sei que perdi conhecimento. Essa unidade passou rápida e pareceu que tivemos menos aulas de português, por elas não serem mais na segunda. Acordar cedo no sábado é muito chato, mas esse que é por uma ótima causa, e que quando estiver maior, o valor dessas aulas também seram.

Raíssa Guerra

Nenhum comentário: