quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Um homem apaixonado

A mulher mais linda que eu já em toda a minha vida. A única que me apaixonei. Minha vida, minha alma, minha razão, meu coração inteiro, meus pensamentos, meu corpo, minha tudo.
Incrível como ela mudou minha vida, como eu fui mais feliz e mais triste, ela me mudou inteiro.

Foi em lindo dia de verão que a conheci. Estava andado pelo parque - muito verde, muitas arvores, sempre gostei de ir - quando vi uma mulher sentava em baixo de uma arvore, meio triste, ouvindo música. Perguntei-me porque ela estava chorando tão forte.
Mas estava muito atrasado e voltei para o meu trabalho. Passei o dia inteiro pensando na moça do parque.


No dia seguinte ela apareceu na loja. Continuava triste. De repente começou a chorar. Cheguei perto dela e a abracei. Depois de alguns minutos ela se acalmou. Contou-me que tinha perdido a mãe há pouco tempo e que a loja trazia lembranças. Ficamos conversando por algum tempo até que ela foi embora. Seu nome é Mariana.

Pessoa doce, delicada, inteligente, simpática, linda, interessante, divertida. Foi que descobrir ao longo de meses, que nos encontrávamos no parque. Ficamos cada vez mais próximos e a vontade de ser vê crescia. Falávamos-nos por telefone toda a noite. Passaram-se seis meses e eu me peguei apaixonado por ela.

Namoramos por três anos. Quando descobrir que minha amada tinha uma doença muito grave, que não tinha cura. Desesperei-me. Procurei outros médicos, mas a resposta era sempre a mesma. Ela tinha mais seis meses de vida. Depois de muito chorar cheguei à conclusão que faria de tudo para que esses poucos meses de vida fossem os mais felizes. Faria da minha amada uma rainha.

Foram os meses mais felizes e divertidos e alegres que vivemos juntos. Fomos para Paris no aniversário de minha amada, uma viajem incrível. Dei-lhe uma estrela, casamos, vimos a neve, algumas vezes sentia que minha amada nem se lembrava de sua doença.

Prometi-lhe que em sua ultima homenagem faria um quadro. Ela me disse que depois disso tinha que seguir com a minha vida e ser feliz. Nunca me casei, fiz carreira de pintor, desistir da loja, pois me fazia lembrar muito nossa primeira conversa. O quadro mais famoso de minha coleção é o de minha amada. Acredito que a motivo a história de amor que está por traz dele.


Raíssa Fernandes Guerra
---------------------------------------------------------------------------------------------

Esse foi um dos textos mais difícies que já fiz. Pois eu me coloco no lugar de outra pessoa e ainda é um homem. Foi bem complicado se imaginar um homem pra escrever. Mas eu gostei. Foi um desafio, e creio que tenha consiguido supera-lo.

Beijo.

Nenhum comentário: